O Ministério da Saúde vêm adotando várias estratégias e ações para reduzir o ônus das doenças crônicas não transmissíveis na população brasileira como as medidas anti-tabágistas, as políticas de alimentação e nutrição e de promoção da saúde com ênfase na escola e as ações de atenção à hipertensão e ao diabetes com garantia de medicamentos básicos na rede pública, protocolos e capacitação de profissionais de forma presencial e à distância. Com base nessa perspectiva, observamos à necessidade de se trabalhar a promoção da saúde com o grupo de idosos da Unidade de Saúde Eloy de Souza, no município de Macaiba, No estado do Rio Grande do Norte, durante o estágio curricular da disciplina de Ciclo Vital I, do curso de Enfermagem da Universidade Potiguar.Trata-se de um estudo descritivo com uma abordagem qualitativa do tipo relato de experiência. O presente relato foi desenvolvido a partir das práticas clínicas vivenciadas em uma disciplina na Universidade Potiguar / Natal, do curso bacharelado em enfermagem. Para o desenvolvimento do estudo foram observados, em um grupo de idosos através da roda de conversa, como a educação em saúde através daqueles encontros impactaram na vida de cada um. A maioria dos idosos revelam que o encontro com o grupo tira-os da rotina e do ócio e atrelado a isto eles aprendem sobre si. Eles se interagem nas atividades dinâmicas como ginástica laboral, confecção de artesanatos, gincanas, ludoterapia, danças entre outros. Todas estas atividades com o enfoque educativo. A educação em saúde voltada à população idosa além de promover interação ao grupo agrega educação em saúde. Podemos observar que os idosos aprendem fazendo as ações que o grupo estimula-os a participar. Assim o profissional enfermeiro que conduz o grupo uma vez por semana torna-se o responsável por tal ação.Contudo, as ações de saúde de modo lúdico e interativo torna este grupo mais consciente sobre os riscos de doenças quais a faixa etária está vulnerável de forma a preveni-las.