A utilização de recursos didáticos, a exemplo de jogos lúdicos se constitui como uma ferramenta importante que contribui para facilitar a aprendizagem e minimizar as dificuldades de aprendizagem, despertando o interesse e motivação dos estudantes nas aulas de Química. Em muitos casos, a disciplina de química torna-se desmotivadora, difícil e sem importância, pois os conteúdos são descontextualizados, sendo transmitidos através de modelo transmissão-recepção, baseados na repetição de nomes, memorização de fórmulas, símbolos e cálculos, totalmente desvinculados do cotidiano dos alunos. Tendo em vista estas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de química, o jogo surge como um recurso didático bastante importante, sendo capaz de contribuir para minimizar tais limitações, além de tornar as aulas mais eficientes, dinâmicas e motivadoras. Neste sentido, a presente pesquisa tem por objetivo avaliar um jogo didático para o conteúdo de tabela periódica com alunos de uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do Município de Matinhas-PB. Trata-se de uma pesquisa de natureza quali-quantitativa. O público alvo da pesquisa foram 13 estudantes. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado um questionário contendo duas questões. Os dados foram expressos em gráficos no Excel e analisados a luz do referencial teórico. Os resultados revelam que os estudantes consideram importante o uso de tal recurso didático nas aulas de Química, como também afirmam que a utilização de tal recurso contribuiu para auxiliar o estudo da tabela periódica.