O seguinte trabalho visa demonstrar a possibilidade de uso do aplicativo WhatsApp como ferramenta didática e mediador na relação professor/aluno nas aulas de Língua Portuguesa. Iremos relatar como o uso desse aplicativo proporciona a prática de multiletramentos aos participantes do grupo montado no mesmo. O grupo é formado por alunos de uma turma de 2a Série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho, Guarabira – PB e a equipe de bolsistas, juntamente com a professora supervisora Maria das Dores Justo. Essa é uma das turmas acompanhadas pela equipe do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Letras Língua Portuguesa – UEPB Campus III, doravante PIBID LETRAS - UEPB. Como a maioria de nossos discentes está conectada ao aplicativo 24 horas por dia, utilizamo-nos deste para aumentar o tempo de contato, pois o horário de aulas é bastante apertado para o debate de alguns assuntos diversificados que busquem proporcionar condições ao desenvolvimento crítico do alunado. Sabemos também, que o uso de meios de comunicação on-line possibilita e desenvolve o multiletramento, a partir das multimodalidades e multisemioses dos textos, aos que utilizam. Com todas essas possibilidades, nada mais justo que incentivar o uso e a participação dessa ferramenta fora da sala de aula retomar os debates dentro da mesma.