O ensino de Língua Inglesa infelizmente ainda está fadado a modelos tradicionais em que o foco muitas vezes acaba sendo a gramática normativa. Assim, métodos antiquados são usados durante o ano letivo travando uma batalha entre o aluno e o ensino aprendizagem. Os professores ou desconhecem os métodos de ensino de línguas ou por exigir um pouco mais de preparação nos planos de aula se prendem a sintaxe e desprezam elementos que podem ser incrementados no ensino como o espaço social em que o aluno está inserido, tornando assim as aulas desinteressantes. Tendo em vista que a propaganda está presente nos mais diversos mecanismos de informações, principalmente na internet, visamos desconstruir a imagem que alguns alunos tem sobre o modelo antiquado das aulas de LI, possibilitando uma aula interativa através do gênero propaganda como veículo no processo de ensino-aprendizagem. Foi possível trabalhar a percepção dos alunos para LI inserida num contexto usual. O trabalho se mostra relevante na medida em que se constata pelos resultados obtidos que é possível despertar a consciência crítica do alunado; conhecendo a funcionalidade do gênero pode-se conscientizá-los das influências e persuasões a qual somos expostos quase o tempo todo. O trabalho em questão é um relato de experiência de alunos do Programa institucional de bolsa de iniciação a docência (PIBID).