Os avanços tecnológicos exercem papel significativo no processo de mudança de concepções e metodologias a qual a educação está sendo submetida. As novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) têm exercido um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem. As mídias como recurso educacional possibilitam ao educando uma aprendizagem significativa e diferenciada, quando utilizada de maneira previamente planejada. A arte fílmica, vista como prática pedagógica, possibilita a interação entre espectadores e cinema. Além disso, o cinema tem uma função estratégica e pedagógica na sociedade, podendo contribuir para a politização dos sujeitos. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) o uso destes recursos midiáticos no processo de ensino ainda é limitado, isto se explica pelo fato de que esta modalidade de ensino apresenta carga horária diferenciada (reduzida), a maioria das turmas funciona à noite, todavia, possui uma grande quantidade de conteúdo a ser ministrado. Assim, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), por meio do Subprojeto Computação e Informática, dentre suas ações, tem promovido o Cine EJA, destinado ao público de educandos(as) e educadores(as) da EJA de duas escolas do município de Angicos/RN, cidade a qual o campus da UFERSA está inserido. Como uma das ações do subprojeto, essa ação se justifica em função dos filmes serem uma prática social importante no contexto da formação cultural e educacional das pessoas. Com isso, o presente trabalho consiste em um relato de experiência desta atividade, objetivando apresentar os aspectos positivos e dificuldades de condução da ação do Cine EJA.