Resumo: A importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na formação de professores que ensinam matemática na Educação Básica é de grande relevância no ambiente escolar na atualidade. Essa temática defende a ideia de que para desenvolver uma educação baseada nos princípios de recursos tecnológicos o professor precisa ter uma base teórica, e, sobretudo, precisa estar aberto a desenvolver aulas mais criativas, dinâmicas e participativas com seus alunos para que venham suprir as necessidades de aprendizagem dos mesmos. Dessa forma podemos dizer que o ensino de matemática precisa ser melhorado na formação de professores, reformulação do currículo escolar, livro didático, no intuito de instigar o professor a ser um pesquisador, a revisitar suas concepções em relação ao ensino. Assim, surge a necessidade de investigar a formação de professores que ensinam matemática na educação básica como também os tipos de recursos tecnológicos que são utilizados na sua prática educativa. O ensino de Matemática através deste recurso possibilita uma melhoria na assimilação dos conteúdos, a construção de diferentes caminhos para o desenvolvimento das capacidades: cognitiva, afetiva, moral e social. Nessa perspectiva almejamos resultados satisfatórios e que os educadores a cada dia no seu contexto escolar demonstrem bastante interesse pela utilização dos referidos recursos como uma estratégia de ensino/aprendizagem. Portanto ao trabalhar com recursos tecnológicos, percebe-se que os alunos buscam entender como realmente se processa os conteúdos em questão de forma dinâmica, concretizando seus conhecimentos e demonstrando que através desses recursos facilita a assimilação dos conteúdos de matemática.