No presente trabalho apresentamos um relato de experiências vivenciadas pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Campus VII, na Escola Estadual Auzanir Lacerda município de Patos - PB, nas turmas A, B, C e D, 1º Ano do Ensino Médio. Trata-se de um jogo de tabuleiro confeccionado pela equipe PIBID como proposta diferenciada no Ensino de Física, utilizando perguntas e respostas referentes ao conteúdo trabalhado na aula (vídeo com a vida e obra de Galileu Galilei). Nessa atividade objetivamos motivar o aluno a uma aprendizagem significativa da física, mostrando que esta é uma ciência presente no seu cotidiano e que existem diferentes formas de ensiná-la e aprendê-la. A intenção é explorar suas habilidades e competências desenvolvendo o raciocínio lógico, criatividade, imaginação, interpretação, levantamento de hipóteses a novas situações que acontecem durante o jogo, estimulando também o trabalho em equipe e mostrando a importância de estudar e aprender Física. Para a avaliação do desempenho e aprendizado dos alunos durante a prática, optou-se pela análise qualitativa, observando a participação e o envolvimento dos mesmos na prática desenvolvida. Vimos que levar a esses alunos uma atividade diferenciada e dinâmica para a sala de aula se faz necessário, uma vez que, podemos observar a partir das imagens e do relato apresentado que os estudantes interagiram de maneira significativa na aula de Física, favorecendo assim o processo de ensino-aprendizagem dessa ciência.