A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio. É importante destacar a concepção ampliada de educação de jovens e adultos no sentido de não se limitar apenas à escolarização, mas também reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos frente à realidade em que vivem. No contexto de uma sociedade do conhecimento, a educação exige uma abordagem diferente em que o componente tecnológico não pode ser ignorado. As novas tecnologias da informação e comunicação articulam várias formas eletrônicas de armazenamento, tratamento e difusão da informação, utilização destes recursos no ensino pode ajudar a desenvolver a intuição, a flexibilidade mental, a adaptação a ritmos diferentes, possibilitando a construção do conhecimento em que o aluno aprende fazendo e refazendo algo para o qual e motivado. Este trabalho tem como objetivo principal, investigar os subsídios das tecnologias no processo de ensino aprendizagem na modalidade de ensino de educação de jovens e adultos. A metodologia utilizada para realização foi participante de caráter exploratório, caracterizando como qualitativa, e tendo o ambiente de dados como sua fonte natural, utilizando como recurso metodológico a coleta de dados por meio da observação, entrevistas e questionário. Observou-se que a utilização de subsídios tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem na EJA permite ao aluno a construção do seu próprio conhecimento de forma abrangente, a partir da utilização de conteúdos do cotidiano.