O presente artigo apresenta uma reflexão acerca de um projeto desenvolvido por uma equipe de bolsistas PIBIDs atuantes na Escola Estadual Monsenhor Emiliano de Cristo, localizada na cidade de Guarabira- PB. O projeto intitulado “Práticas de Letramento Midiático e Jornalístico na Escola” teve como objetivo envolver o uso de tecnologias usadas pelos próprios alunos através de gêneros textuais da esfera jornalística. A metodologia do projeto consistiu em oficinas semanais de leitura e produções dos gêneros textuais propostos, com a finalidade de desenvolver a segunda edição do jornal “Polivalente Notícias”. Para um olhar mais geral, a caráter jornalístico, foi proposta uma aula de campo para análise de problemáticas ou pontos positivos no bairro onde a escola está situada, e o registro dessa aula foi realizada pelos celulares e/ou câmeras dos alunos. Para a última etapa do projeto, após os alunos escreverem seus respectivos trabalhos com base nos gêneros jornalísticos, foi mostrado o passo a passo da confecção do jornal impresso e da sua diagramação. Em seguida os alunos distribuíram os exemplares pelo bairro onde a escola está situada e onde também é o lar de muitos deles.