O Jornal científico na escola incentiva a leitura, a consulta bibliográfica, a revisitação de conteúdos integrantes no currículo regular e ainda potencializa a interação entre alunos e professor. Este estudo foi desenvolvido com 5 (cinco) turmas de ensino médio, turno tarde, de faixa etária entre 15 e 17 anos de idade, da E. E. E. F. e Médio, Félix Araújo, situada em Campina Grande- PB. Teve como objetivo a inserção da produção de um Jornal Científico, visando promover maior interesse dos alunos pelas aulas de Biologia, através de uma aprendizagem significativa. Trata-se de uma pesquisa com o foco no qualitativo, com avaliação ao longo de todo o percurso. Identificou-se que 93,3% dos alunos, avaliaram a experiência pedagógica como positiva por facilitar sua aprendizagem para 7,7% que perceberam a proposta como irrelevante. Em 78% dos alunos, registrou-se crescimento na nota média de biologia do 30 bimestre em comparação com as médias percebidas no 20 bimestre. Os alunos demonstraram envolvimento, produzindo documentos com excelente qualidade, que foram socializados na Mostra Pedagógica da Escola. Estes passaram a participar mais nas aulas de Biologia. Os resultados obtidos sugerem que, propostas inovadoras, a exemplo da elaboração de um Jornal Científico Escolar podem redimensionar a aula e a aprendizagem em Biologia.