Este artigo discute sobre a inclusão do Livro digital nas escolas que surgiu a partir dos recursos tecnológicos aliados à necessidade de nova forma de leitura por meio de dispositivos diferentes para a interatividade entre professores e alunos, facilitando a organização de leituras, podendo reunir e consultar diversas obras em um único dispositivo. Tem como objetivo geral analisar como essa ferramenta está sendo utilizadas nas instituições de ensinos, identificando se há melhor desenvolvimento e aproveitamento com os livros didáticos. Organizamos um estudo de caso segundo Gil (1999) com aplicação de questionários com alunos e professores. Utilizamos como embasamento teórico as ideias dos autores como Laudon (1999), Chinaglia (2002). Como resultados, identificamos que o livro digital pode oferecer diversas oportunidades de renovação das práticas educativas, porém, ainda está sendo pouco utilizado nas escolas. Entramos no novo século dominando a rede mundial de computadores, redes sociais, celulares e ainda estamos curiosos por uma nova tecnologia: o livro digital. Sendo assim, podemos considerar que o uso de recursos tecnológicos está sendo implementados ao ensino, como forma de aperfeiçoar processo de ensino-aprendizagem, desta maneira o Livro Digital pode propiciar diferentes situações de aprendizagem na qual dependerá da criatividade do professor na forma de utilizar recursos tecnológicos que estão acessíveis.