O objetivo desse estudo foi relatar e discutir a importância do PIBID na formação de professores de Educação Física, e a produção do conhecimento a partir do mesmo. Para tanto, enfatizamos a importância do PIBID na formação de professores de Educação Física uma vez que o Programa apresenta como uma de suas propostas o incentivo a formação docente. O estudo é um relato de experiência, realizado a partir das vivências no PIBID/Educação Física. As vivências foram realizadas em uma escola pública estadual da cidade de Campina Grande–PB, na qual o PIBID/Educação Física se faz presente. Participaram deste estudo alunos do ensino fundamental I, especificamente do 6º ano “B”, de ambos os sexos, com idades variando entre 12 e 16 anos, em uma escola da cidade de Campina Grande. Para a realização deste estudo foi utilizado um caderno de campo construído pelos Alunos de Iniciação à Docência, onde todas as atividades realizadas foram registradas servindo, também, de subsídio para a produção do conhecimento. Como resultados encontra-se a intervenção ativa do PIBID/Educação Física através de oficinas com os alunos e a produção do conhecimento através de trabalhos acadêmicos publicados, Trabalhos de Conclusão de Curso e artigos publicados em eventos científicos na área de formação de professor. Considera-se, portanto que o PIBID contribui de forma positiva na formação do professor de Educação Física, no momento em que abre os caminhos para uma nova geração de professores críticos e reflexivos em sua prática pedagógica.