No meio acadêmico, muitos são os programas e projetos que oferecem diversas possibilidades para que os alunos de graduação possam aprimorar seus conhecimentos. Dentre tais programas, o PET (Programa de Educação Tutorial) foi criado com a finalidade de apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. No caso específico do PET-Letras/ UFCG, as atividades dessa tríade, no ano de 2014, sempre estavam ligadas, de alguma forma, ao eixo central: A infância e suas múltiplas faces. Ao todo foram desenvolvidas nove atividades de ensino, três de pesquisa e sete de extensão. Nos detendo nas atividades que envolvem o ensino, objetivamos, com o presente artigo, descrever quais as atividades de ensino desenvolvidas durante o ano de 2014,analisando as contribuições oriundas delas para a comunidade, seja essa acadêmica ou não, e para a formação da identidade e fortalecimento do grupo PET-Letras/UFCG.Para subsidiar nossa pesquisa, apoiamo-nos nas contribuições teóricas de Geraldi (1996), Leão (1999), Zabala (1998) e no PCN (1998). Os primeiros resultados da análise nos apontam que além de contribuir na formação dos alunos da graduação em letras e demais graduações por meio do apoio acadêmico, e das demais atividades, essas contribuíram também para a própria formação acadêmica e profissional dos integrantes do grupo. Nessas condições, constatamos que com as atividades executadas conseguimos relacionar a teoria com a prática docente, evidenciando uma das necessidades primordiais quando se trata de um curso de licenciatura, em nosso caso, do curso de Letras.