A educação musical no contexto escolar, tem sido uma temática bastante discutida nos últimos anos, intensificando-se principalmente a partir da lei nº 11.769/2008, que torna obrigatório o ensino do conteúdo de música na educação básica. Entre as discussões, podemos destacar os questionamentos sobre a formação dos professores de música para esse contexto, a capacitação dos profissionais, como também, as propostas, metodologias e materiais de ensino musical para o ensino escolar. Essas discussões, por sua vez, têm contribuído de forma significativa para uma compreensão do cenário da educação musical na escola. A troca de experiências promovidas pelos congressos, seminários, encontros na área da educação / educação musical, tem permitido que os professores relatem suas práticas, troquem experiencias, compartilhem suas dúvidas e sugestões, contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento dessa área. Desta forma, o presente trabalho, apresenta um relato de experiência sobre a prática de canto coral, desenvolvida com três turmas de 6º ano, em uma Escola de Tempo Integral, do município de Parauapebas – PA. O canto coral, tem se destacado como uma importante ferramenta para se trabalhar a educação musical na escola. Cantar, promove o desenvolvimento da socialização, o relacionamento com o outro e o conviver em conjunto, exercita a memória, a concentração, trabalha a criatividade, desenvolve os aspectos cognitivos, a autoconfiança e autoestima do aluno, entre outros. Ou seja, o canto coral promove o desenvolvimento integral do aluno, e tem contribuído de forma significativa com a formação integral daqueles que o praticam. Desta forma, nosso trabalho, apresenta considerações sobre os benefícios dessa prática, e como a educação musical tem sido trabalhada no contexto da sala de aula.