QUALIDADE DE VIDA NO ENSINO MÉDIO: UMA COMPARAÇÃO DO NÍVEL DE QUALIDADE DE VIDA ENTRE ESTUDANTES DAS MODALIDADES PARCIAL E INTEGRAL.
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 114912 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 8621 "inscrito_id" => 19828 "titulo" => "QUALIDADE DE VIDA NO ENSINO MÉDIO: UMA COMPARAÇÃO DO NÍVEL DE QUALIDADE DE VIDA ENTRE ESTUDANTES DAS MODALIDADES PARCIAL E INTEGRAL." "resumo" => "Este trabalho explorou uma preocupação com questões relacionadas à qualidade de vida dos estudantes do ensino médio, partindo do pressuposto que a escola se trata de um espaço no qual parte da vida de um indivíduo se desenvolve e exerce influência sobre a sua qualidade de vida e do entendimento que através da mensuração do nível de qualidade de vida é possível conhecer melhor a realidade dos alunos, permitindo uma avaliação da metodologia utilizada pela escola para abordar essa temática, podendo influir na adoção de novas práticas que contribuam para a melhoria de qualidade de vida dos educandos. Teve como o objetivo mensurar e comparar a qualidade de vida de estudantes do ensino médio nos regimes parcial e integral de duas escolas públicas do bairro central da cidade de Macapá. A metodologia utilizada fundamentou-se no paradigma quantitativo e descritivo, através de uma pesquisa de campo com aplicação do questionário WHOQOL- bref para avaliar o nível de qualidade de vida de estudantes da primeira série do ensino médio. O referencial teórico está fundamentado na Organização Mundial da Saúde (OMS), por intermédio do WHOQOL Group (UFRGS, 2007) e Murer, Massola e Vilarta (2008). A mensuração dos dados permitiu identificar o nível de qualidade de vida dos estudantes nas duas modalidades de ensino médio e a comparação dos resultados possibilitou uma análise das possíveis influências dessas modalidades de ensino na qualidade de vida do estudante." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, sexualidade e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID19828_TB8621_26102024174338.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE THAIZE DE OLIVEIRA RAMOS" "autor_nome_curto" => "ALINE" "autor_email" => "alinne-thaize@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 114912 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 8621 "inscrito_id" => 19828 "titulo" => "QUALIDADE DE VIDA NO ENSINO MÉDIO: UMA COMPARAÇÃO DO NÍVEL DE QUALIDADE DE VIDA ENTRE ESTUDANTES DAS MODALIDADES PARCIAL E INTEGRAL." "resumo" => "Este trabalho explorou uma preocupação com questões relacionadas à qualidade de vida dos estudantes do ensino médio, partindo do pressuposto que a escola se trata de um espaço no qual parte da vida de um indivíduo se desenvolve e exerce influência sobre a sua qualidade de vida e do entendimento que através da mensuração do nível de qualidade de vida é possível conhecer melhor a realidade dos alunos, permitindo uma avaliação da metodologia utilizada pela escola para abordar essa temática, podendo influir na adoção de novas práticas que contribuam para a melhoria de qualidade de vida dos educandos. Teve como o objetivo mensurar e comparar a qualidade de vida de estudantes do ensino médio nos regimes parcial e integral de duas escolas públicas do bairro central da cidade de Macapá. A metodologia utilizada fundamentou-se no paradigma quantitativo e descritivo, através de uma pesquisa de campo com aplicação do questionário WHOQOL- bref para avaliar o nível de qualidade de vida de estudantes da primeira série do ensino médio. O referencial teórico está fundamentado na Organização Mundial da Saúde (OMS), por intermédio do WHOQOL Group (UFRGS, 2007) e Murer, Massola e Vilarta (2008). A mensuração dos dados permitiu identificar o nível de qualidade de vida dos estudantes nas duas modalidades de ensino médio e a comparação dos resultados possibilitou uma análise das possíveis influências dessas modalidades de ensino na qualidade de vida do estudante." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, sexualidade e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID19828_TB8621_26102024174338.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE THAIZE DE OLIVEIRA RAMOS" "autor_nome_curto" => "ALINE" "autor_email" => "alinne-thaize@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }