Discussões acerca do termo interdisciplinaridade tiveram suas origens entre os anos 60 e 70 no continente europeu, mas foi incorporada aqui no Brasil, nos currículos da Educação Básica, somente em 1998. Pesquisas indicam que o ensino de matemática, com práticas interdisciplinares, auxilia na aprendizagem do aluno ao aliar aplicações cotidianas dos conteúdos abstratos à sua realidade. De acordo com o Projeto Pedagógico de Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense, o contexto interdisciplinar visa diminuir a fragmentação e etapismo na segmentação organizacional curricular, ofertando possibilidades de integração entre componentes curriculares afins do ensino básico e técnico. Desse modo, este trabalho teve como objetivo investigar a contribuição interdisciplinar no ensino-aprendizagem de logaritmo, sendo desenvolvida nas turmas dos 10 anos do ensino médio integrado do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFC- Campus Santa Rosa, em 2022. A pesquisa envolveu os componentes curriculares Química e Matemática e a disciplina técnica Agricultura I, no cálculo de pH dos solos. A metodologia, envolveu além de aulas expositivas e dialogadas, atividades experimentais, coletas a campo, questionário semiestruturado com exercícios de aplicação e perguntas para análise sobre considerações das atividades desenvolvidas. Como considerações finais, ressalta-se a importância da aplicação prática como uma ferramenta eficaz para o ensino-aprendizagem, juntamente com os aspectos motivacionais dos alunos na aquisição de conceitos teóricos; além de facilitar a organização e orientação de estudos, frente à carga horária devido as demandas dos componentes curriculares, que constituem o curso técnico integrado.