O presente trabalho visa o engajamento discente nas aulas de língua inglesa com a utilização do Socrative, bem como apresentar e analisar as contribuições do uso da plataforma digital no processo de ensino-aprendizagem de inglês como prática pedagógica. A pesquisa divide-se em quatro etapas: a primeira etapa consiste na pesquisa bibliográfica, a segunda é a fase exploratória de observação e planejamento da ação, a terceira é a fase de orientações para a realização do plano de ação e implementação das ações - uso da plataforma digital Socrative, a quarta fase é a apresentação dos resultados da ação. Trata-se de uma pesquisa ação de cunho qualitativo na área de tecnologias e educação, a intervenção ocorreu durante as aulas de língua inglesa em encontros na sala de aula / sala maker – com atividades práticas envolvendo perguntas e respostas, contou com 20 (vinte) alunos de uma escola pública do ensino médio, situada na zona norte da cidade de Manaus-AM. A intervenção possibilitou a dinamização das aulas por meio dos jogos, permitindo um maior engajamento dos discentes, seja pelo reforço/revisão dos conteúdos da disciplina, o raciocínio lógico desenvolvido na reflexão, análise e tomada de decisão, assim como na aprendizagem colaborativa. Nesse aspecto, a utilização do Socrative mostrou-se eficaz para o processo de aprendizagem e na aquisição de novas habilidades e competências envolvendo o uso de tecnologias nas aulas de língua inglesa.