O presente trabalho foi proposto com o intuito de tornar o ensino de língua inglesa mais efetivo em escolas municipais, o que se torna viável quando os alunos experimentam a língua de maneira prática, utilizando aspectos culturais e tecnológicos como aliados pedagógicos. A proposta de atividade se valeu do Dia Mundial da Música para promover um aprendizado significativo junto aos alunos do nono ano, integrando TIC e buscando o engajamento dos estudantes. Ao integrar música e tecnologia no ensino, a atividade proporcionou uma maneira inovadora e motivadora de aprender, permitindo que os alunos falassem sobre seus gêneros musicais, grupos e cantores favoritos. Além disso, a atividade foi projetada para incentivar a apreciação musical e a análise crítica de conteúdo, desenvolvendo a capacidade dos alunos de interpretar e contextualizar informações. A utilização de tecnologia educativa e a promoção da autonomia dos alunos foram fundamentais para o sucesso da iniciativa, proporcionando uma experiência rica e envolvente que incentivou curiosidade, criatividade, discussões em grupo e trabalhos colaborativos, aprimorando competências linguísticas e fortalecendo habilidades sociais de suma importância para o desenvolvimento integral do indivíduo na sociedade. Com o emprego dessa abordagem, espera-se que os alunos desenvolvam um maior interesse pela língua inglesa, percebendo sua relevância e aplicabilidade em diferentes contextos do cotidiano, além de promover um ambiente de aprendizado mais inclusivo e autônomo.