AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ÁNALISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS ATRAVÉS DA REVISÃO DE LITERATURA
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É sob esta perspectiva, que a formação continuada do professor é apontada como recurso imprescindível e gerador de impactos na construção da prática educativa. As práticas educativas acontecem a partir da reconstrução permanente da identidade pessoal e profissional do docente. Este estudo apresenta como objetivo geral analisar a formação de professores de ensino superior em relação as questões de gênero e sexualidade e suas implicações para as práticas educativas. Justifica-se pela necessidade de investigar como as questões de gênero e sexualidade tem sido envolvida nas práticas educativas nas formações dos docentes do ensino superior. A metodologia consistiu numa revisão de literatura, utilizando para a análise dos dados, os estudos sobre gênero e sexualidade de Guacira Louro (2014), Joan Scott (2008) e Zabalza (2004) e Freire (2004) sobre análise de práticas educativas a partir dos documentos normativos da educação. 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