Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIENCIAÇÃO DA ESCRITA CRIATIVA COM A PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE INTÉRPRETE, PROFESSOR E ALUNOS DO PIBID – CLASSE BILÍNGUE

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 114158
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 7513
    "inscrito_id" => 17956
    "titulo" => "EXPERIENCIAÇÃO DA ESCRITA CRIATIVA COM A PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE INTÉRPRETE, PROFESSOR E ALUNOS DO PIBID – CLASSE BILÍNGUE"
    "resumo" => "relato tem como objetivo apresentar a reflexão das pesquisadoras sobre os desafios que os estudantes do Ensino Médio enfrentam na escrita criativa. Observações, e os avanços dos estudantes nesta etapa de ensino e aprendizagem. Como educadoras, e especificamente como professora e intérprete de escola pública da rede estadual na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, foi analisado am os retrocessos e ganhos das políticas públicas, com estudantes desse adiantamento. Partindo de um contexto com uma proposta que visa trabalhar com esses públicos e a exigência de uma base específica. Dessa forma, combinar a prática com a teoria existente sobre o assunto, traçando conversas com diversos autores e apontando algumas questões. O objetivo deste trabalho foi verificar a aplicabilidade de estratégias de ensino da escrita criativa em atividades presenciais destinadas a alunos do Ensino Médio. Dessa forma, proporcionou a oportunidade de compreensão de conceitos e aplicações relacionadas ao conteúdo apresentado no início do encontro. A apresentação pode fornecer suporte que possibilitou aos alunos alcançar o sucesso cognitivo na resolução de problemas e mostrar ótimas produções escritas.A escrita criativa é uma forma de os alunos se expressarem de uma maneira mais “livre”, sem julgamentos, já que prevê um formato mais flexível. O professor não precisa escolher um tema ou um assunto específico, como é feito nas aulas de produção textual (redação), em que o aluno deve “encaixar” argumentos para formar um texto de no máximo trinta linhas. Ainda assim, o docente precisa conduzir a escrita, com pequenas orientações, ainda que sem as amarras do modelo mais tradicional. Esse novo formato de condução da escrita é que visa ao desenvolvimento da criatividade do escritor."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID17956_TB7513_23062024165437.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILIZA DOS SANTOS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "MARI Gomes"
    "autor_email" => "fenitre@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 114158
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 7513
    "inscrito_id" => 17956
    "titulo" => "EXPERIENCIAÇÃO DA ESCRITA CRIATIVA COM A PARTICIPAÇÃO EM GRUPO DE INTÉRPRETE, PROFESSOR E ALUNOS DO PIBID – CLASSE BILÍNGUE"
    "resumo" => "relato tem como objetivo apresentar a reflexão das pesquisadoras sobre os desafios que os estudantes do Ensino Médio enfrentam na escrita criativa. Observações, e os avanços dos estudantes nesta etapa de ensino e aprendizagem. Como educadoras, e especificamente como professora e intérprete de escola pública da rede estadual na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, foi analisado am os retrocessos e ganhos das políticas públicas, com estudantes desse adiantamento. Partindo de um contexto com uma proposta que visa trabalhar com esses públicos e a exigência de uma base específica. Dessa forma, combinar a prática com a teoria existente sobre o assunto, traçando conversas com diversos autores e apontando algumas questões. O objetivo deste trabalho foi verificar a aplicabilidade de estratégias de ensino da escrita criativa em atividades presenciais destinadas a alunos do Ensino Médio. Dessa forma, proporcionou a oportunidade de compreensão de conceitos e aplicações relacionadas ao conteúdo apresentado no início do encontro. A apresentação pode fornecer suporte que possibilitou aos alunos alcançar o sucesso cognitivo na resolução de problemas e mostrar ótimas produções escritas.A escrita criativa é uma forma de os alunos se expressarem de uma maneira mais “livre”, sem julgamentos, já que prevê um formato mais flexível. O professor não precisa escolher um tema ou um assunto específico, como é feito nas aulas de produção textual (redação), em que o aluno deve “encaixar” argumentos para formar um texto de no máximo trinta linhas. Ainda assim, o docente precisa conduzir a escrita, com pequenas orientações, ainda que sem as amarras do modelo mais tradicional. Esse novo formato de condução da escrita é que visa ao desenvolvimento da criatividade do escritor."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID17956_TB7513_23062024165437.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARILIZA DOS SANTOS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "MARI Gomes"
    "autor_email" => "fenitre@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

relato tem como objetivo apresentar a reflexão das pesquisadoras sobre os desafios que os estudantes do Ensino Médio enfrentam na escrita criativa. Observações, e os avanços dos estudantes nesta etapa de ensino e aprendizagem. Como educadoras, e especificamente como professora e intérprete de escola pública da rede estadual na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, foi analisado am os retrocessos e ganhos das políticas públicas, com estudantes desse adiantamento. Partindo de um contexto com uma proposta que visa trabalhar com esses públicos e a exigência de uma base específica. Dessa forma, combinar a prática com a teoria existente sobre o assunto, traçando conversas com diversos autores e apontando algumas questões. O objetivo deste trabalho foi verificar a aplicabilidade de estratégias de ensino da escrita criativa em atividades presenciais destinadas a alunos do Ensino Médio. Dessa forma, proporcionou a oportunidade de compreensão de conceitos e aplicações relacionadas ao conteúdo apresentado no início do encontro. A apresentação pode fornecer suporte que possibilitou aos alunos alcançar o sucesso cognitivo na resolução de problemas e mostrar ótimas produções escritas.A escrita criativa é uma forma de os alunos se expressarem de uma maneira mais “livre”, sem julgamentos, já que prevê um formato mais flexível. O professor não precisa escolher um tema ou um assunto específico, como é feito nas aulas de produção textual (redação), em que o aluno deve “encaixar” argumentos para formar um texto de no máximo trinta linhas. Ainda assim, o docente precisa conduzir a escrita, com pequenas orientações, ainda que sem as amarras do modelo mais tradicional. Esse novo formato de condução da escrita é que visa ao desenvolvimento da criatividade do escritor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.