O uso de recursos tecnológicos vem ajudando a melhorar de forma significativa o processo de ensino e aprendizagem. O presente estudo aborda um estudo o uso dos recursos tecnológicos como auxilio no ensino de Função Afim para discentes do 9º com o objetivo de auxiliar docentes e discentes a ter uma visão mais concreta e dinâmica destes elementos com o software Geogebra, ilustrações de gráficos e tabelas. A inserção de recursos tecnológicos no âmbito educacional tem proporcionado melhorias na qualidade da educação. Percebe-se que, os jovens têm demonstrado cada vez mais interesse no aprendizado. Isso é dado ao fato de que os jovens de hoje em dia estão cada vez mais conectados, já praticamente nasceram à mercê da tecnologia, e a usam em seu cotidiano para jogar, assistir vídeos, escutar música, entre outras atividades que proporcionam lazer. Portanto, a proposta é abordar que ao juntar o lazer com a educação tem sido uma maneira de manter os discentes interessados nas aulas e fazer com que os mesmos participem ativamente de sua formação e construção intelectual. Procura-se propiciar a esses estudantes uma vivência de aprendizagem diferenciada, utilizando recursos tecnológicos para iniciarem um novo tópico de estudo de matemática, neste caso, de gráficos de funções do 1º grau. Nessa perspectiva, esse trabalho busca contribuir para a reflexão em torno do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na introdução de conceitos matemáticos, e não apenas para noções de sua fixação.