A formação de um professor é cada vez mais requerida por conferir a ele credibilidade e maiores oportunidades no mercado de trabalho. Sabendo disso, uma grande medida dos nossos tempos é a utilização dos meios tecnológicos para o ensino, com o COVID- 19 as aulas a distância tiveram que se tornar uma realidade para todos e os problemas com a falta de meios acessíveis de tecnologia e o próprio analfabetismo digital fizeram muitos professores e alunos passarem dificuldades. No que se refere ao estudo de língua estrangeira (LE), os professores que já buscavam métodos interativos e comunicativos em sala de aula, tiveram que buscar recursos gratuitos para dar aula como o Duolingo e atividades em forma de jogos como o Kahoot. Tendo em vista a importância da tecnologia nos nossos dias, o principal objetivo desse estudo é discorrer sobre formação continuada para professores de Língua Inglesa referente a tecnologia, a metodologia utilizada é pesquisa de cunho qualitativa-teórica através de entrevistas com professores de Língua Inglesa do Estado da Paraíba e analise dos recursos tecnológicos que estão sendo utilizados no ensino da Língua Inglesa (LI) no Brasil, e o resultado se divide em: comparação de expectativas de formação continuada e uso das tecnologias com relatos de experiência dos professores e porcentagem gráfica da assertividade dos recursos tecnológicos (aplicativos e jogos eletrônicos) no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa.