A FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA INGLESA: O PROFESSOR EM TEMPOS TECNOLÓGICOS
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 114015 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7319 "inscrito_id" => 13443 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA INGLESA: O PROFESSOR EM TEMPOS TECNOLÓGICOS" "resumo" => "A formação de um professor é cada vez mais requerida por conferir a ele credibilidade e maiores oportunidades no mercado de trabalho. Sabendo disso, uma grande medida dos nossos tempos é a utilização dos meios tecnológicos para o ensino, com o COVID- 19 as aulas a distância tiveram que se tornar uma realidade para todos e os problemas com a falta de meios acessíveis de tecnologia e o próprio analfabetismo digital fizeram muitos professores e alunos passarem dificuldades. No que se refere ao estudo de língua estrangeira (LE), os professores que já buscavam métodos interativos e comunicativos em sala de aula, tiveram que buscar recursos gratuitos para dar aula como o Duolingo e atividades em forma de jogos como o Kahoot. Tendo em vista a importância da tecnologia nos nossos dias, o principal objetivo desse estudo é discorrer sobre formação continuada para professores de Língua Inglesa referente a tecnologia, a metodologia utilizada é pesquisa de cunho qualitativa-teórica através de entrevistas com professores de Língua Inglesa do Estado da Paraíba e analise dos recursos tecnológicos que estão sendo utilizados no ensino da Língua Inglesa (LI) no Brasil, e o resultado se divide em: comparação de expectativas de formação continuada e uso das tecnologias com relatos de experiência dos professores e porcentagem gráfica da assertividade dos recursos tecnológicos (aplicativos e jogos eletrônicos) no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID13443_TB7319_04102024231637.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA INGRIDY RODRIGUES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "ingridyrenata15@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 114015 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7319 "inscrito_id" => 13443 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA INGLESA: O PROFESSOR EM TEMPOS TECNOLÓGICOS" "resumo" => "A formação de um professor é cada vez mais requerida por conferir a ele credibilidade e maiores oportunidades no mercado de trabalho. Sabendo disso, uma grande medida dos nossos tempos é a utilização dos meios tecnológicos para o ensino, com o COVID- 19 as aulas a distância tiveram que se tornar uma realidade para todos e os problemas com a falta de meios acessíveis de tecnologia e o próprio analfabetismo digital fizeram muitos professores e alunos passarem dificuldades. No que se refere ao estudo de língua estrangeira (LE), os professores que já buscavam métodos interativos e comunicativos em sala de aula, tiveram que buscar recursos gratuitos para dar aula como o Duolingo e atividades em forma de jogos como o Kahoot. Tendo em vista a importância da tecnologia nos nossos dias, o principal objetivo desse estudo é discorrer sobre formação continuada para professores de Língua Inglesa referente a tecnologia, a metodologia utilizada é pesquisa de cunho qualitativa-teórica através de entrevistas com professores de Língua Inglesa do Estado da Paraíba e analise dos recursos tecnológicos que estão sendo utilizados no ensino da Língua Inglesa (LI) no Brasil, e o resultado se divide em: comparação de expectativas de formação continuada e uso das tecnologias com relatos de experiência dos professores e porcentagem gráfica da assertividade dos recursos tecnológicos (aplicativos e jogos eletrônicos) no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID13443_TB7319_04102024231637.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RENATA INGRIDY RODRIGUES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "RENATA" "autor_email" => "ingridyrenata15@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }