Ao longo dos anos, o ensino de espanhol na educação básica brasileira vem passando por várias mudanças, principalmente no que diz respeito às leis que o regulamentam. Com a implantação da Lei 11.161/2005, popularmente conhecida como “Lei do espanhol”, que regularizou a oferta obrigatória da língua espanhola nas escolas de ensino médio e, no ensino fundamental, de forma facultativa, o ensino da língua espanhola foi oficializado nas escolas públicas e privadas em todo o país. A partir da promulgação da Lei 13.415/2017, o ensino de língua estrangeira passou a ser, no ensino fundamental, obrigatoriamente o inglês, e no ensino médio, de caráter obrigatório o inglês e as escolas poderão ofertar, de forma opcional, como segunda língua, preferencialmente o espanhol. Dessa forma, a “Lei do Espanhol” (2005) foi revogada. Porém, na educação básica do município de Fortaleza, existe um projeto que permite a continuidade do ensino de espanhol no ensino fundamental II. Dessa forma, este trabalho tem por objetivo principal analisar como os multiletramentos estão presentes nas aulas de espanhol do Programa Aprender Mais Escola da educação básica do município de Fortaleza. Para isso, usamos como referencial teórico o documento norteador do Programa Aprender Mais (2023) e a Base Nacional Comum Curricular (2017) na Introdução da área de Linguagens; a teoria dos multiletramentos proposta pelo Grupo de Nova Londres (1996) e o letramento social de Street (1995); a multimodalidade de Kress e van Leeuwen (2006). A pesquisa descritiva fará parte da nossa dissertação, no que se refere ao Programa Aprender Mais e à educação integral no município de Fortaleza e pretendemos indicar sugestões para o melhor desenvolvimento do programa para que os alunos ampliem sua capacidade multiletrada e ocorram avanços na educação pública do município de Fortaleza.