Esta pesquisa realizada em 2023 investigou os impactos da pandemia da COVID-19 nas práticas docentes dos professores de Matemática em São Paulo do Potengi/RN. O estudo visa compreender as experiências desses profissionais diante dos desafios impostos pela crise sanitária, com ênfase em adaptações metodológicas, tecnológicas e impactos emocionais. A justificativa foi a necessidade de entender essas adaptações para apoiar educadores em situações semelhantes e desenvolver estratégias para o ensino remoto. O objetivo principal foi examinar as dificuldades enfrentadas pelos professores de Matemática, os desafios encontrados e as estratégias utilizadas para garantir a continuidade do ensino. Adotando uma abordagem qualitativa e baseando-se em materiais teóricos, foram realizadas entrevistas e rodas de conversa com professores da rede municipal e estadual, explorando contextos, metodologias e trocas de experiências, a partir da coleta de dados e análises dos discursos nas Rodas de Conversas. Os resultados mostraram a resiliência dos educadores que precisaram se adaptar ao uso de ferramentas tecnológicas, como internet, dispositivos digitais, plataformas de interação virtual e gravação de videoaulas. A pesquisa também ressaltou a falta de acessibilidade e recursos, além das desigualdades na educação pública, como acesso limitado à internet e dispositivos digitais, e a falta de infraestrutura tecnológica nas escolas, tais problemas impactaram consideravelmente as aulas remotas. Isso comprometeu o ensino remoto, e os professores também enfrentaram desafios com novas tecnologias e criação de conteúdo devido à falta de formação e suporte técnico. As rodas de conversa revelaram tanto os obstáculos quanto as oportunidades de inovação no ensino remoto. Os professores relataram dificuldades com o uso de tecnologias e a criação de conteúdo digital, mas também reconheceram o suporte oferecido por essas ferramentas. Este estudo contribui para compreender os desafios enfrentados pelos professores de Matemática durante a pandemia e oferece perspectivas para orientar práticas pedagógicas em crises.