O presente artigo parte de uma pesquisa de Mestrado concluída na Universidade Federal de Juiz de Fora, que teve como foco a formação continuada de professores da Educação Infantil. Nessa direção, tem como objetivo apresentar um panorama dos estudos sobre a Formação Continuada de Professores da Educação Infantil. O levantamento bibliográfico ocorreu no sítio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES – BDT que é referência nacional para a divulgação da produção acadêmica na área da Educação. Foi realizado o levantamento de trabalhos provenientes de pesquisas acadêmicas, entre os anos de 2010 e 2020, perfazendo um intervalo de 11 anos. Tal recorte se deve à instituição das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil pelo Conselho Nacional da Educação/Comissão de Educação Básica 20/2009 - Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009. Para refinar a busca foi utilizado o descritor: “Formação Continuada de professores da Educação Infantil”. Após a definição do filtro indicado, realizou-se o cruzamento dos dados encontrados e a leitura dos títulos dos trabalhos, dos resumos, da metodologia e das considerações finais. Para a síntese dos trabalhos, foram destacados os seguintes aspectos: autor, ano, natureza, objetivo e referencial teórico-metodológico. Nas considerações finais, são realizados apontamentos sobre o mapeamento realizado tais como: ausência de políticas para formação continuada, precarização da formação para as professoras das creches em comparação as professoras das pré-escolas, bem como, as condições institucionais em que ocorrem as práticas das professoras da Educação Infantil, não raro, são precárias e contribuem para que tais práticas, às vezes, não correspondam ao que é preconizado nas legislações, dentre outras.