Este artigo analisa o uso de um jogo cooperativo desenvolvido para ensinar o conteúdo de modelos atômicos na disciplina de química para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na escola CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) localizada em Assu-RN. O referencial teórico será baseado principalmente nos estudos descritos por Terry Orlick em seu livro “Vencendo a Competição”, onde serão explorados os comportamentos cooperativos observados nos alunos da modalidade EJA com o jogo de química em comparação com os comportamentos estudados e descritos por Orlick em seu livro, sendo assim, utilizado o método de pesquisa qualitativa observacional. Os resultados mostram principalmente uma recepção positiva ao jogo, onde foi possível auxiliar na compreensão do conteúdo da disciplina de química, mesmo com o lado cooperativo sendo pouco exercitado e explorado em jogos mais conhecidos e tradicionais, e com isso, foi possível observar e relacionar hábitos observados e descritos no livro “Vencendo a Competição” com comportamentos vistos nos discentes ao ter contato com a metodologia focada na cooperação. Em conclusão, os estudos de Orlick nos mostram comportamentos cooperativos que são realizados de forma natural e instintiva e a pesquisa observa que essas ações ainda podem estar presentes atualmente se exercitadas de forma correta, e além de tudo, podem estar presentes na educação.