O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR, NA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA AS DIVERSIDADES E O ENSINO REMOTO
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113841 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7087 "inscrito_id" => 17851 "titulo" => "O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR, NA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA AS DIVERSIDADES E O ENSINO REMOTO" "resumo" => "O presente artigo relata as dificuldades encontradas com o ensino remoto diante da diversidade das famílias brasileiras. Nessa perspectiva, tem-se as diferenças do contexto de vida de cada criança e suas famílias, aqueles com o acesso à internet e com isso ao ensino remoto, de forma mais privilegiada e outras com esse acesso de forma mais restrita e muitas vezes sem nenhuma forma de acesso. O trabalho vem ainda mostrar as dificuldades encontradas pelas escolas para transmitir às séries iniciais, não somente o conteúdo programático, e previsto no planejamento escolar, como também o dividir e compartilhar, ou seja, as demais ações pertinentes e tão importantes na fase inicial da aprendizagem, cuja LDB (Lei de Diretrizes e Bases), prevê fundamental para as crianças com até 5 anos de idade. Além do tocante a LDB, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), também apresenta dentre as suas funções a integração dos conteúdos ministrados, garantindo um aprendizado comum a todos. O estudo utilizou uma abordagem qualitativa e exploratória, à partir do uso das atividades lúdicas e do engajamento das famílias, concluindo que o ensino remoto tornar-se-á uma realidade e um desafio das escolas e sua gestão, tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino, após o período pandêmico da Covid-19, e que esses desafios seguirão para além desse período." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação infantil" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID17851_TB7087_01102024173516.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VIVIANE DE ARAÚJO SOARES SANTOS" "autor_nome_curto" => "VIVIANE SANTOS" "autor_email" => "vivianeass02@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113841 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7087 "inscrito_id" => 17851 "titulo" => "O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR, NA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA AS DIVERSIDADES E O ENSINO REMOTO" "resumo" => "O presente artigo relata as dificuldades encontradas com o ensino remoto diante da diversidade das famílias brasileiras. Nessa perspectiva, tem-se as diferenças do contexto de vida de cada criança e suas famílias, aqueles com o acesso à internet e com isso ao ensino remoto, de forma mais privilegiada e outras com esse acesso de forma mais restrita e muitas vezes sem nenhuma forma de acesso. O trabalho vem ainda mostrar as dificuldades encontradas pelas escolas para transmitir às séries iniciais, não somente o conteúdo programático, e previsto no planejamento escolar, como também o dividir e compartilhar, ou seja, as demais ações pertinentes e tão importantes na fase inicial da aprendizagem, cuja LDB (Lei de Diretrizes e Bases), prevê fundamental para as crianças com até 5 anos de idade. Além do tocante a LDB, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), também apresenta dentre as suas funções a integração dos conteúdos ministrados, garantindo um aprendizado comum a todos. O estudo utilizou uma abordagem qualitativa e exploratória, à partir do uso das atividades lúdicas e do engajamento das famílias, concluindo que o ensino remoto tornar-se-á uma realidade e um desafio das escolas e sua gestão, tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino, após o período pandêmico da Covid-19, e que esses desafios seguirão para além desse período." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação infantil" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID17851_TB7087_01102024173516.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VIVIANE DE ARAÚJO SOARES SANTOS" "autor_nome_curto" => "VIVIANE SANTOS" "autor_email" => "vivianeass02@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }