Desde 2011, o projeto de extensão “Matemática é Show” planeja e cria ações e atividades que visam um ensino e aprendizagem dos conceitos matemáticos num viés lúdico, dinâmico, diferenciado, crítico e criativo. Este Projeto é desenvolvido na Universidade do Estado da Bahia, em Alagoinhas – Bahia. Dentre suas atividades, destaca-se a criação e adaptação de jogos matemáticos. Desta maneira, objetivamos socializar as contribuições do jogo estratégico “Reversi” para estimular o raciocínio lógico, além de evidenciar a importância de uma aprendizagem matemática para além dos cálculos. Para fundamentar este trabalho ancoraremos em autores como Smole, Diniz e Cândico (2007), Lara (2011), Martins et al. (2015), dentre outros. O “Reversi” é composto por um tabuleiro quadrangular dividido em 6 linhas e 6 colunas e 36 peças circulares pretas em uma face e branca na outra, o objetivo deste jogo é formar uma linha horizontal, vertical ou diagonal, de maneira que as extremidades sejam do jogador da vez e as peças internas sejam do adversário. Quando isso acontecer, todas as peças internas são viradas e passam a pertencer ao jogador que fez a jogada. O vencedor será aquele que possuir mais peças ao final do jogo. Este jogo teve uma boa visibilidade e os participantes elogiaram, jogaram diversas vezes e buscaram diferentes estratégias. Inferimos que o “Reversi” foi exitoso para trabalhar com a habilidade de desenvolver diferentes estratégias, mostrar aos estudantes que aprender Matemática é para além de somente fazer contas, bem como a importância destes jogos para estimular o raciocínio lógico. Esta habilidade é importante para resolver situações-problema diversas para além dos conhecimentos matemáticos. Também destacamos a importância de projetos como o “Matemática é Show” para uma visão positiva dos estudantes em relação à Matemática, a articulação entre teoria e prática e para o amadurecimento pessoal e acadêmicos dos licenciandos.