O Letramento é a habilidade de dominar a linguagem em todas as suas dimensões e utilizar os conhecimentos linguísticos no cotidiano, isto é, nas relações sociais, na comunicação e nas ações praticadas socialmente. A língua inglesa é utilizada como meio de comunicação em diversos países e, portanto, aprender o idioma pode proporcionar experiências únicas de imersão em outras culturas, como a leitura de livros em inglês, assistir filmes sem legendas ou viajar para países onde o idioma é falado. Este projeto objetiva apresentar as contribuições do aplicativo Duolingo no desenvolvimento de competências e habilidades voltadas ao letramento em Língua Inglesa. O duolingo trata-se de um software educacional disponível na web de modo gratuito e de fácil utilização com avaliações periódicas para a prática e aprendizagem de uma nova língua e/ou idioma. A partir desse contexto, esse trabalho objetiva apresentar uma estratégia de ensino na qual possa elevar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Língua Inglesa através da utilização de ferramentas tecnológicas de modo mais lúdico e interativo. Como embasamento teórico temos as pesquisas de Lemos e Matos (2014), Precher (2010), Kleiman (2005), Rojo (2009) e Lederman e Potter (2019). Os resultados revelam um desenvolvimento na compreensão, na fala e na escrita dos estudantes que passaram a realizar, rotineiramente, as lições propostas pelo Duolingo.