As mostras de morfologia objetivam proporcionar o ensino prático da forma e das estruturas do organismo humano no ambiente escolar, por intermédio da exposição de peças cadavéricas e lâminas histológicas aos discentes e docentes da instituição de ensino assistida. Tal fenômeno permite a disseminação das ciências morfológicas e enriquece a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, esse trabalho busca apresentar os impactos das mostras de morfologia realizadas no Rio Grande do Norte, pela Liga de Ensino e Morfologia nas Escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará (UFC), para a formação acadêmica e os benefícios para todos os estudantes envolvidos. As exposições de morfologia são organizadas pelos discentes da liga, estes vão introduzir um assunto da área de ciências e, posteriormente, discorrer interagindo com perguntas, curiosidades e demonstrando as peças cadavéricas. Outrossim, embora a apresentação das peças anatômicas e histológicas sejam o grande foco da mostra, são desenvolvidos gincanas com jogos virtuais, jogos de tabuleiro, educação em saúde acerca da higiene bucal e body painting, uma técnica de pintura de estruturas internas na pele com alto grau de detalhamento. Através dessas atividades, os alunos do ensino básico adquirem uma compreensão fundamental a respeito das estruturas e do funcionamento do corpo humano, além de despertar interesse em cursar o ensino superior na área da saúde. Os resultados observados evidenciam impacto positivo para ambas as comunidades estudantis, por possibilitar aprendizado através de metodologias dinâmicas, habilidade de comunicação e interação social, melhora no desempenho em anatomia e promover uma breve experiência do ensino superior para os alunos da educação básica.