A Dupla Excepcionalidade (DE) é uma condição em que o indivíduo apresenta Altas Habilidades/Superdotação e uma deficiência, transtorno e/ou dificuldade de aprendizagem, muitas vezes vista como uma anulação/potencialização na capacidade de aprendizagem levando em conta fatores biológicos, ambientais e socioemocionais. Autores identificaram que se trata de um tema pouco estudado no Brasil e com uma carência maior ainda quando se trata do Ensino de Ciências. O objetivo dessa pesquisa foi identificar e analisar, por meio de uma revisão integrativa da literatura, as produções bibliográficas realizadas sobre a Dupla Excepcionalidade no contexto do Ensino de Ciências, de 2011 a 2021. Trata-se de uma pesquisa qualitativa. Os resultados apontaram pouca produção acadêmica sobre a DE no Ensino de Ciências. Foram encontradas duas produções: um Trabalho de Conclusão de Curso, com foco na suplementação pedagógica de estudantes com Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades na área de Exatas, e um artigo sobre Atendimento Educacional Especializado de estudantes com DE. Dada a escassez de pesquisas na interface entre Dupla Excepcionalidade e Ensino de Ciências, concluímos que urge a necessidade de que essa temática e condição seja mais estudada, para que seja conhecida e se busque compreender o fenômeno, de forma a garantir os devidos direitos dos indivíduos com DE. Foi muito notado que o fenômeno como tem sido investigado tende a transparecer duas concepções antagonistas sobre a DE, a de combinação entre condições e a de somatório de condições de existência. Essa dualidade faz com que o AEE para esses estudantes seja ofertado de forma fragmentada, fazendo-se ineficaz e incompleto.