O presente artigo se propõe a analisar o processo de formação continuada de professores da educação básica na perspectiva da educação inclusiva, a partir das proposições das políticas públicas na educação em âmbito municipal e suas implicações no trabalho pedagógico da escola. A metodologia utilizada neste estudo é de revisão bibliográfica sobre a temática políticas públicas de Educação Inclusiva para a formação continuada de professores que atuam na educação básica e seus efeitos no trabalho pedagógico da escola. Foram reunidos neste estudo artigos com critérios específicos no banco de dados da Scientific Eletronic Library Online (SciELO) que pudessem abordar a temática supracitada, apontando aspectos relacionados a formação continuada de professores para o desenvolvimento do trabalho docente em contexto educacional inclusivo. Os resultados do estudo apontam fragilidades no processo de formação continuada de professores na perspectiva inclusiva, especialmente para aqueles que atuam na rede regular de ensino. Constata-se assim, a necessidade de políticas públicas educacionais mais abrangentes que apresentem direcionamentos e estratégias mais eficazes para oferta de processos formativos em âmbito municipal, considerando este um caminho fundamental para a consolidação da inclusão escolar.