CIÊNCIA E JUVENTUDES: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS.
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113379 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6431 "inscrito_id" => 16415 "titulo" => "CIÊNCIA E JUVENTUDES: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS." "resumo" => "O presente trabalho apresenta resultados parciais de um projeto de pesquisa em execução, tendo como título “Popularização da ciência: percepções da juventude sobre carreiras científicas". O projeto foi selecionado em edital institucional do programa PIBIC-EM, fomentado pelo CNPq, bem como foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O problema de pesquisa repousa na seguinte questão: Quais as percepções dos jovens estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFS/Campus Aracaju, acerca da relevância das carreiras científicas e tecnológicas, para o desenvolvimento da sociedade? Enquanto objetivo geral, visamos conhecer as percepções dos jovens estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFS/Campus Aracaju, acerca da relevância das carreiras científicas e tecnológicas, para o desenvolvimento da sociedade, e no âmbito de seus projetos futuros. A pesquisa é de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, tendo como informantes os estudantes matriculados nos 3ºs anos do ensino médio integrado à educação profissional, nos seis cursos técnicos ofertados pela instituição mencionada. A coleta de dados está sendo executada a partir da realização de entrevistas de profundidade. Quanto ao referencial teórico adotamos os entendimentos de Zygmunt Bauman na sua teoria da modernidade líquida. Neste trabalho, apresentamos resultados relacionados a um dos objetivos específicos que tenciona realizar divulgação científica em redes sociais, visando dar visibilidade à relevância da produção científica e tecnológica, em especial de cientistas brasileiros. Para tanto, foram criados perfis do projeto em três redes sociais, a partir das quais, está sendo realizado o trabalho mencionado de divulgação científica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID16415_TB6431_06062024162444.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADELINE ARAÚJO CARNEIRO FARIAS" "autor_nome_curto" => "Adeline Araújo" "autor_email" => "adeline.farias@ifs.edu.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113379 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6431 "inscrito_id" => 16415 "titulo" => "CIÊNCIA E JUVENTUDES: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS." "resumo" => "O presente trabalho apresenta resultados parciais de um projeto de pesquisa em execução, tendo como título “Popularização da ciência: percepções da juventude sobre carreiras científicas". O projeto foi selecionado em edital institucional do programa PIBIC-EM, fomentado pelo CNPq, bem como foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O problema de pesquisa repousa na seguinte questão: Quais as percepções dos jovens estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFS/Campus Aracaju, acerca da relevância das carreiras científicas e tecnológicas, para o desenvolvimento da sociedade? Enquanto objetivo geral, visamos conhecer as percepções dos jovens estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFS/Campus Aracaju, acerca da relevância das carreiras científicas e tecnológicas, para o desenvolvimento da sociedade, e no âmbito de seus projetos futuros. A pesquisa é de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, tendo como informantes os estudantes matriculados nos 3ºs anos do ensino médio integrado à educação profissional, nos seis cursos técnicos ofertados pela instituição mencionada. A coleta de dados está sendo executada a partir da realização de entrevistas de profundidade. Quanto ao referencial teórico adotamos os entendimentos de Zygmunt Bauman na sua teoria da modernidade líquida. Neste trabalho, apresentamos resultados relacionados a um dos objetivos específicos que tenciona realizar divulgação científica em redes sociais, visando dar visibilidade à relevância da produção científica e tecnológica, em especial de cientistas brasileiros. Para tanto, foram criados perfis do projeto em três redes sociais, a partir das quais, está sendo realizado o trabalho mencionado de divulgação científica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID16415_TB6431_06062024162444.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADELINE ARAÚJO CARNEIRO FARIAS" "autor_nome_curto" => "Adeline Araújo" "autor_email" => "adeline.farias@ifs.edu.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }