O presente trabalho apresenta resultados parciais de um projeto de pesquisa em execução, tendo como título “Popularização da ciência: percepções da juventude sobre carreiras científicas". O projeto foi selecionado em edital institucional do programa PIBIC-EM, fomentado pelo CNPq, bem como foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O problema de pesquisa repousa na seguinte questão: Quais as percepções dos jovens estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFS/Campus Aracaju, acerca da relevância das carreiras científicas e tecnológicas, para o desenvolvimento da sociedade? Enquanto objetivo geral, visamos conhecer as percepções dos jovens estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFS/Campus Aracaju, acerca da relevância das carreiras científicas e tecnológicas, para o desenvolvimento da sociedade, e no âmbito de seus projetos futuros. A pesquisa é de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, tendo como informantes os estudantes matriculados nos 3ºs anos do ensino médio integrado à educação profissional, nos seis cursos técnicos ofertados pela instituição mencionada. A coleta de dados está sendo executada a partir da realização de entrevistas de profundidade. Quanto ao referencial teórico adotamos os entendimentos de Zygmunt Bauman na sua teoria da modernidade líquida. Neste trabalho, apresentamos resultados relacionados a um dos objetivos específicos que tenciona realizar divulgação científica em redes sociais, visando dar visibilidade à relevância da produção científica e tecnológica, em especial de cientistas brasileiros. Para tanto, foram criados perfis do projeto em três redes sociais, a partir das quais, está sendo realizado o trabalho mencionado de divulgação científica.