A genética é uma área da ciência fundamental para explicar diversos preceitos relacionados a outros ramos da biologia. Graças ao conhecimento da área podemos compreender variados fenômenos, como por exemplo, os ligados à evolução, entender o funcionamento de processos fisiológicos e até mesmo os mecanismos de ação de determinadas doenças e como será apresentado, na transmissão de características genotípicas e fenotípicas. O anime “Naruto” trata de um desenho japonês que mostra a convivência de várias famílias em uma vila. Algumas famílias, ou como denominados no anime, clãs, possuem habilidades especiais que são herdadas congenitamente. Uma exemplificação disso é o Kekkei Genkai, ou em tradução literal “Técnica limitada a herança sanguínea”, que são habilidades especiais herdadas dentro de clãs específicos, a exemplo do clã Hyuuga com a habilidade do byakugan ou o sharingan do clã Uchiha, que são limitados à herança genética. Nesse sentido, o presente trabalho busca correlacionar o ensino de hereditariedade com o anime, trazendo uma abordagem pedagógica lúdica e que desperte interesse nos alunos. Como forma de aplicação, seria utilizado após a explicação prévia do conteúdo para que os alunos pudessem relacionar o que foi visto, com as situações propostas dentro de episódios do anime. Os resultados demonstram que o uso de metodologias e recursos diferentes proporcionam aos alunos ganhos significativos no processo de ensino e aprendizagem. Os discentes sentem-se motivados e se mostram mais interessados quando neles é despertada a vontade da construção de conhecimento, sobretudo quando utilizado algo do cotidiano e de interesse dos mesmos como o anime em questão.