Este estudo foi desenvolvido em 2023 por meio de inquietações advindas de aspectos relacionados a formação continuada de recém-graduados do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Deste modo, tem como objetivo geral compreender que implicações a formação continuada acarreta no desenvolvimento profissional de docentes formados em pedagogia. A formação continuada contribui de forma significativa na prática docente e se inter-relaciona com a formação profissional inicial de modo que o docente tende a buscar outras metodologias de ensino, conhecimentos e saberes docentes relevantes para que possa incluir em suas práticas pedagógicas. Desse modo, para o estudo e reflexão do assunto abordado, tivemos como fundamento teórico a leitura das obras dos seguintes autores: Firmino e Silva (2019); Freire (1993); Gil (2002); Gil (2008); Gonçalves et al (2014); Ibernón (2010); Nóvoa (1999); Pimenta (2001); e Tardif (2010). Essa pesquisa se pauta como qualitativa e se firma como bibliográfica. Evidenciamos que a formação continuada de professores é um processo permanente de aprendizagem, que é realizado após a formação inicial, em que o docente busca o aperfeiçoamento de seus saberes e conhecimentos, situação que contribuiu em sua atividade profissional, no qual tem como foco central o fortalecimento de um ensino e aprendizagem mais críticos e fundamentados aos discentes.