PRÁTICAS DOCENTES E A BNCC: A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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Entendemos que educadores, são mediadores do processo de ensino e aprendizagem, enfrentam o desafio de compreender e atender às necessidades educacionais de uma variedade de educandos em suas salas de aula e desempenham um papel fundamental na adaptação e implementação da BNCC, tornando-a uma realidade concreta para promover a educação inclusiva. O processo reflexivo diante da BNCC é crucial na organização do trabalho efetivo na ação inclusiva. É fundamental que os educadores examinem e compreendam as competências e habilidades propostas pela BNCC, avaliando como podem ser personalizadas para atender às necessidades individuais dos educandos. Isso envolve reconhecer a singularidade de cada educando, considerando seus diferentes ritmos de aprendizagem, estilos e interesses. Perpassando pela formação continuada como ferramenta de atualização, reflexão e mudanças. Para tanto, o presente estudo teve como aporte teórico Saviani (2016), Orrú (2018), Marsiglia (2017), bem como Souza (2012). 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