O presente estudou visou analisar as práticas dos professores na integração de tecnologia no processo de aprendizagem de alunos com deficiência. O estudo foi de tipo descritivo com abordagem quanti-qualitativa com professores de educação especial que praticam e percebem a integração da tecnologia em uma escola primária pública no interior da Bahia. Os participantes vieram de salas de aula identificadas como salas de recursos de Educação Especial pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com alunos identificados como tendo vários diagnósticos de deficiências que requerem suporte adicional e diferenciação para apoiar seu sucesso escolar. A fonte primária de coleta de dados foi gerada a partir da aplicação de um questionário aos professores de alunos com deficiência para examinar as percepções e práticas dos participantes de integração de tecnologia para apoiar alunos da sala de recursos de educação especial. Os resultados demonstraram que os professores valorizam o potencial de várias tecnologias educacionais para apoiar a comunicação do aluno e melhorar as experiências de aprendizagem na sala de aula de educação especial. Os participantes também destacaram várias considerações práticas que os professores de educação especial devem considerar. Conclui-se que a utilização de tecnologias educacionais proporciona um ensino mais interativo e ampliado, promovendo novas possibilidades de comunicação, ensino e produção de conhecimento, sendo essencial a promoção da capacitação dos educadores para que isso ocorra de forma mais efetiva.