Este trabalho tem como objetivo investigar o potencial pedagógico do jogo matemático Torre de Hanói no ensino de Matemática e no desenvolvimento de habilidades do Pensamento Computacional. Criado pelo matemático francês Édouard Lucas, a Torre de Hanói é um jogo clássico que pode ser utilizado em sala de aula como um recurso eficaz para ajudar os alunos a compreenderem melhor a relação entre a matemática teórica e sua aplicação prática. O processo de mover os discos envolve o desenvolvimento da memória, do planejamento e da execução de passos sequenciais para a solução de problemas por meio de técnicas estratégicas. No contexto educacional, a Torre de Hanói pode ser utilizada para ilustrar conceitos matemáticos ao mesmo tempo em que promove habilidades de Pensamento Computacional. Para a realização da pesquisa, foi conduzido um estudo de natureza aplicada com abordagem qualitativa, incluindo uma revisão bibliográfica sobre a relação entre o jogo Torre de Hanói, a Matemática e o Pensamento Computacional. Os resultados indicam que o jogo cria uma interseção significativa entre a Matemática e o Pensamento Computacional, facilitando a compreensão de conceitos matemáticos como sequências, progressões geométricas, exponenciação e indução matemática. Simultaneamente, desenvolve habilidades essenciais para a resolução de problemas, como decomposição de problemas, identificação de padrões, abstração e algoritmos. Este estudo evidencia a importância da integração de práticas lúdicas, como o jogo Torre de Hanói, no ensino de Matemática para promover um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e interativo, contribuindo para o desenvolvimento de competências cognitivas essenciais para os alunos.