O objetivo desta pesquisa é analisar um evento enquanto trabalho final da disciplina Projeto Integrador, componente curricular interdisciplinar de um curso superior de tecnologia de uma instituição pública do Estado de São Paulo. O estudo terá como base teórica as discussões a respeito da educação profissional (Vieira;Junior, 2016), dos saberes docentes (Tardif, 2014), de metodologias ativas (Ribeiro, 2005) e trabalhos baseados em projetos (Hernandez;Ventura, 1998). Trata-se de um estudo de caso, de abordagem qualitativa e exploratória, com observação participante não-sistemática. O caso em questão é o evento Fatec Stars, um show de talentos organizado por uma turma de estudantes, envolvendo a apresentação de performances culturais de discentes e docentes de toda a unidade escolar, realizado em duas edições, em 2022 e 2024, pela mesma turma do curso superior, orientado por dois docentes diferentes. O trabalho por projetos faz parte da cultura pedagógica da faculdade, tantos para docentes, como discentes, pois, como dito, a disciplina projeto integrador compõe a base curricular do curso analisado e está presente em todos os semestres. Assim, como em qualquer âmbito educacional, desafios são impostos ao planejamento e execução de projetos, sobretudo os interdisciplinares. Desta forma, elencamos os principais resultados da observação da seguinte forma, para os discentes: (a) é possível conectar o aprendizado às práticas do mercado profissional; (b) há uma visão holística e integrada do conhecimento; (d) colaboração entre estudantes, divididos em diferentes setores. Para docentes, há ainda certa dificuldade no entendimento do que realmente significa, do ponto de vista pedagógico, trabalhar com projetos. De modo que é preciso investir e fomentar a formação continuada do docente para saber orientar projetos integradores como o analisado, sobretudo em educação profissional.