A educação inclusiva é um princípio fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário à aprendizagem e participação nas atividades escolares. Em muitas escolas ao redor do mundo, esse compromisso com a inclusão é posto em prática através de diversas iniciativas, sendo a Feira de Ciências um espaço privilegiado para tal. Este artigo se propõe a explorar em diálogos com teóricos, uma experiência singular vivenciada em uma escola municipal em Presidente Figueiredo/AM, onde a Feira de Ciências se tornou um palco de inclusão, promovendo a participação ativa de alunos com diferentes deficiências. Sob o título “Explorando Múltiplos Olhares na Feira de Ciências: Uma Abordagem Inclusiva com Materiais Sensoriais”, buscou-se investigar como a criação e utilização de materiais sensoriais produzidos por meio de materiais caseiros, ecológicos e recicláveis e apresentados numa Feira de Ciências da escola podem promover uma abordagem mais inclusiva e mais humanitária no Contexto Escolar Amazônico. Esta foi uma experiência de Educação Inclusiva na Feira de Ciências de uma Escola Municipal em Presidente Figueiredo/AM, onde os alunos produziram e apresentaram materiais sensoriais caseiros, ecológicos e recicláveis.