O objeto terá a proposta de desenvolver um estudo sobre a relação da Psicanálise e Educação como uma prática no Ensino Infantil, que deu origem ao conceito de Pedanálise, do estudioso Psister, como um método que investiga a subjetividade, as dificuldades e as necessidades dos estudantes, com a finalidade de contribuir no processo cognitivo, emocional e afetivo, ainda mais quando o modelo educacional está passando por transformações devido o avanço da tecnologia e as inovações da globalização. O objetivo do trabalho é de refletir acerca da importância da Pedanálise como um instrumento que permite trabalhar a subjetividade e aprendizagem das crianças. A metodologia englobará a revisão bibliográfica, com base em literaturas especializadas, tais como: Aranha; Martins (2009); Brenner (1987); Caropreso (2008). A Psicanálise deu um passo ímpar em favor do campo da Pedagogia e Educação, permitindo abrir novas perspectivas para o desenvolvimento humano e para a construção do conhecimento, que na união das áreas em questão, tornou-se possível construir o conceito chamado de Pedanálise. Dessa forma, a relação da Psicanálise e a Pedagogia deu vida a Pedanálise, que é uma ação usada para analisar os conflitos, as inquietações e os bloqueios da mente, na busca de realizar investigações e intervenções em sala de aula. No decorrer da pesquisa, concluiu-se que, a Pedanálise é um objeto que o profissional pode utilizar para conhecer as vontades, os pensamentos, as emoções e os sentimentos que a criança expõe na escola, uma vez que a infância é um período que o sujeito vivencia um conjunto de situações novas, como um momento que gera impulsos agressivos, mudanças de humor, irritação, medo e desespero, que pode afetar o desenvolvimento intelectual, social, emocional e afetivo.