A temática desta pesquisa foca no ensino de Libras como L1, na oportunidade do estágio supervisionado que aconteceu no CAS - Centro Estadual De Capacitação De Educadores e Atendimento Ao Surdo, de Mossoró-RN, focando na construção de sequências didáticas que transformam as aulas de Libras em momentos lúdicos de aprendizagens significativas. Tem-se como objetivo refletir acerca dos processos de ensino e aprendizagem acontecidos durante o estágio supervisionado de ensino de Libras como L1. Para alcançá-lo, o percurso metodológico desta pesquisa qualitativa se dá pelos procedimentos técnicos de uma pesquisa participante (GIL, 2008). Inicialmente observando as aulas de ensino de Libras como L1, acontecidas no CAS e registrando todas as impressões de atividades acontecidas; em seguida, ministrar aulas como estagiário, oportunizando a experiência de ensino propondo situações de aprendizagens para alunos surdos, por meio de sequências didáticas. Ancora-se teoricamente, sobre o ensino de Libras, Quadros (2003, 2004), Gesser (2010), e os parâmetros legais que garantem o direito à educação; e sobre os benefícios do trabalho com sequência didática tem-se Dolz e schneuwly (2004). Foi possível participar ativamente de dez aulas ministradas por professores surdos, dentre as muitas atividades que o CAS desenvolve e colaborar com a elaboração de sequências didáticas efetivas, planejadas junto com os professores, em acordo com os conteúdos programáticos e com práticas de ensino próprio para alunos surdos, ao final do processo avaliar junto com os professores orientadores se aquela aula foi uma aula dinâmica, perceber os pontos positivos e negativos, se foi uma aula que os alunos aprenderam, e ainda, se os estagiários enquanto professores em formação garantem que o processo de ensino aprendizagem de Libras estava acontecendo.