Este trabalho aborda novas metodologias no ensino de biologia, compartilhando a experiência com alunos da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do C.E. Artur Carvalho, na cidade de São Luís-MA, através do Estágio Supervisionado II. O objetivo é avaliar a plataforma Kahoot como ferramenta de aprendizagem, contribuindo para a construção do conhecimento dos alunos. A pesquisa utiliza o modelo de sala de aula invertida dentro do contexto do ensino híbrido, empregando a gamificação por meio do Kahoot, um método amplamente utilizado em muitos países e que vem ganhando espaço no Brasil. A aplicação dessa metodologia revelou que os alunos se mostraram mais interativos, engajados e motivados, destacando-se a diversão e o aprendizado proporcionados pelo Kahoot. No entanto, alguns obstáculos foram identificados, como a necessidade de uma infraestrutura tecnológica adequada. Diversos estudos indicam que jogos educacionais podem contribuir significativamente para a aprendizagem. Os resultados desta pesquisa confirmam que o Kahoot foi satisfatório para a maioria dos alunos, sugerindo que deve ser utilizado como um auxílio no processo de aprendizagem. É importante destacar a relevância da inserção de tecnologias no ambiente escolar, promovida pelos docentes, para fomentar inovação, aprendizado e interação. Agradecemos a todos os envolvidos no Estágio Supervisionado II por apoiar esta pesquisa.