Educação sexual é um tema emergente a ser trabalhado na Educação Básica, com destaque para os anos finais do Ensino Fundamental, pois a escola é um espaço propício para trabalhar temáticas voltadas para Educação e Saúde. Nesse caminho, o presente trabalho se propõe a responder alguns questionamentos: Como o componente curricular Ciências de forma interdisciplinar pode contribuir para discussões que envolve a gravidez na adolescência? Qual a importância de abordar educação sexual para pré-adolescentes e adolescentes? Neste estudo, objetivamos analisar como acontece a abordagem da temática Educação Sexual nas aulas de Ciências nas escolas municipais de São Raimundo Nonato, localizada a sudeste do estado do Piauí. Para isso, elaboramos um questionário com perguntas abertas para docentes que lecionam no município. Os dados foram coletados a partir do formulário Google Forms e enviado pelo WhatsApp para os docentes participantes. A pesquisa se caracteriza como qualitativa, no qual utilizamos como referencial para análise dos dados o Processo de Categorização de Bardin (2016). Diante de tais resultados, foi concluído que o tema da Educação Sexual é abordado de forma limitada nas escolas, e muitas vezes com viés ideológico e de maneira constrangedora em sala de aula, o que impede uma abordagem mais aberta e inclusiva.