As disciplinas pedagógicas são fundamentais na formação de educadores para o desenvolvimento de práticas de ensino eficazes. Assim, para o desenvolvimento de competências do ensino clínico, essas disciplinas desempenham um papel importante nos cursos da área da saúde. Dessa forma, o curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), implementou em seu currículo de graduação um módulo cujo objetivo é capacitar os graduandos a atuar na área da educação, visando o desenvolvimento da didática e metodologia de ensino. Objetivou-se descrever a experiência de estudantes de enfermagem na preparação e aplicação de uma aula para estudantes do curso técnico de enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de uma vivência durante o módulo Educação em Enfermagem do Curso de Enfermagem da UVA em Sobral-Ceará, em novembro de 2023. Na ocasião, a turma foi organizada em equipes para elaborar um plano de aula e conduzir o conteúdo com estudantes de uma escola técnica de enfermagem. O planejamento seguiu a teoria de abordagem grupal segundo Pichon-Rivière (1998): avaliação diagnóstica, aula expositiva e avaliação do momento, etapas que foram definidas em reunião de alinhamento. A aula possibilitou o contato direto dos facilitadores com o processo de ensino-aprendizagem, resultando na expansão da visão dos estudantes de enfermagem na área da educação em saúde. Ao analisar o resultado do método avaliativo final, constatou-se um retorno positivo com a abordagem utilizada. Foi possível explorar a jornada dos acadêmicos em enfermagem ao se tornaram educadores em sala de aula, destacando a importância dessa transição para o desenvolvimento profissional e para a promoção da qualidade do ensino na saúde. Assim, a experiência de atuar como educadores em contextos acadêmicos, proporcionou aos graduandos uma compreensão prática dos princípios pedagógicos e uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos clínicos em um ambiente de aprendizado.