Este artigo tem o propósito de ampliar os conhecimentos relacionadas ao transtorno TDHA: no Ensino Regular desta maneira tem como objetivo analisar como o professor do ensino regular lhe dar com a situação de ter na sua de aula uma criança com TDHA. O pressuposto teórico desta pesquisa é analisar as dificuldades que o professor passa a ter com uma criança com TDHA, aborda a questão do TDHA no ensino regular o que fazer e como fazer. Portanto há uma imensa necessidade no ambiente escolar de profissionais que saiba lhe dar com situações inesperadas situações, dessa maneira o docente deve estar preparado em trabalhar com múltiplas deficiências, diferentes transtornos, isso porque todo ser humano tem o direito a educação, para que isso aconteçam as crianças com transtorno precisam ser inseridas no ensino regular, em uma escola regular. Neste ponto de vista se faz indispensável entender que o TDHA tem tratamento, dessa maneira quando uma criança for diagnosticada com esse transtorno, muitas passam a utilizar-se de medicação passado por uma equipe de saúde que assiste, esta criança necessita ser acompanhada tanto psicologicamente quanto socialmente, no entanto a escola tem função primordial de semear conhecimentos nas crianças para que se tornem futuros cidadãos responsáveis. O seguinte estudo mostra referenciais de uma pesquisa bibliográfica, com estudo de caso cuja a finalidade é refletir sobre as informações contidas na bibliografia selecionada. Concluindo buscar sempre refletir sobre o processo de mudanças ocorrida na medida em que o professor passa a utilizar-se regras para a criança com TDHA, ajudando assim na construção do processo de aprendizagem das crianças no ensino regular.