A inclusão de crianças com Transtorno Espectro Autista (TEA) em sala de aula é um direito da criança com Autismo garantido por lei. Contudo, ainda é um desafio tanto para as pessoas com TEA, quanto para os professores em sala de aula. Para garantir uma inclusão de qualidade faz-se necessário professores com formação voltada para trabalhar pessoas com deficiência. Ao receber alunos com autismo os professores acrescentam na prática docente, outras responsabilidades, como proporcionar uma metodologia e um plano de ensino específico para esse alunos. Este estudo tem como objetivo identificar as dificuldades de aprendizagem das crianças autistas na concepção e visão dos professores. A pesquisa é de cunho qualitativa. Realizamos uma entrevista com questões abertas com duas professoras de uma escola da rede municipal de ensino de Imperatriz que trabalha com a inclusão de crianças com deficiências em sala. Para fundamentar a pesquisa utilizamos as obras dos teoricos Kanner(1996), Klin (2006, Kelmam (2010) e Bodgan e Bilken (1982). A pesquisa teve o resultado por meio de narrativas através de uma pesquisa de campo com as professoras responsáveis por crianças com Transtorno do Espectro Autista, apresentando as dificuldades de aprendizagem encontradas na criança autista em suas concepções e que estas estão inseridas no trabalho final.