O presente trabalho objetiva analisar os impactos dos processos educativos a partir da implantação do Ensino em tempo Integral no Centro Educa Mais Professor Ribamar Torres em Pastos Bons – MA, instituído pelo decreto nº 36.456/2020, em conformidade com a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão. Partimos da concepção que a educação de tempo integral deve garantir aos sujeitos dos processos de ensino/aprendizagem em seus tempos/espaços escolares um desenvolvimento interdimensional. Destacamos que antes do decreto a escola funcionava em tempo parcial e tínhamos problemas como o elevado índice de abandono e reprovação. Para nortear o estudo perspectivamos que o pleno domínio do modelo metodológico e pedagógico contribuem para melhoria do ensino/aprendizagem dos estudantes tencionando mudanças no trabalho dos professores. No diálogo com autores como: Costa (2010) e Gadotti (2009) que abordam sobre as metodologias a serem materializadas em sala de aula quando a escola adota o modelo de Educação Integral, vamos constituindo narrativas atravessadas por reflexões do fazer/estar/ser docente. Assim, optamos pela abordagem (auto)biográfica, porque é epistemologia, estética, política e metodologia Bragança (2018). Os relatos são constituídos através do uso de documentos oficiais, instrumentos que produzimos cotidianamente no espaço escolar como estratégias de organização e avaliação do trabalho da equipe. Após análise das taxas de rendimento, avaliações externas, pesquisas de satisfação e premiações em eventos científicos, as evidências apontam que entre 2017 a 2019, a escola se encontrava numa situação desfavorável acerca do seu desempenho, não possuindo resultados satisfatórios no que tange a avaliações internas/externas. A partir de 2020, de forma gradativa, os avanços foram se constituindo consideravelmente, diminuindo os índices de evasão e aumentando para mais de 99% as taxas de aprovação, algo que só foi possível após a implementação da proposta de educação de tempo integral.