Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Não se limita apenas aos aspectos motores, mas também engloba a dimensão emocional e cognitiva do indivíduo, o que a torna particularmente relevante no contexto de intervenção de pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). O TDAH é um transtorno neurobiológico que afeta a capacidade de atenção, impulsividade e hiperatividade. Embora seja comumente associado a problemas de atenção e comportamento, também pode manifestar-se através de elementos relacionados ao desenvolvimento psicomotor. Esse estudo buscou analisar a eficácia de intervenções psicomotoras para o desenvolvimento dessas crianças por meio de uma Revisão Bibliográfica. Inicialmente, foi realizada uma busca sistemática em bases de dados acadêmicos, como: Scielo, Periódicos CAPES e Pubmed. Como descritores, foram utilizados os seguintes termos: Desempenho Psicomotor; Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade; TDAH; Crianças. Sendo utilizado também termos em inglês, como: Psychomotor; Attention-deficit hyperactivity disorder; ADHD; children; psychomotricity. Os estudos selecionados foram avaliados quanto à qualidade metodológica e à relevância para o tema em questão. A pesquisa se fundamenta em um referencial teórico-metodológico que integra conceitos da psicologia do desenvolvimento e da psicomotricidade. A análise dos resultados buscou evidenciar os benefícios das intervenções com base na psicomotricidade para crianças com TDAH, destacando sua contribuição para aspectos específicos do desenvolvimento como melhoria na atenção, reconhecimento do esquema corporal de maneira integral, regulação emocional e interação social. Espera-se que esta pesquisa contribua para o avanço do conhecimento sobre a relação entre psicomotricidade e TDAH.