A educação tem como objetivo, possibilitar ao estudante a consciência de sua realidade de forma crítica, assegurando-lhe formação indispensável para o exercício da cidadania. Diante disso, a educação se baseia nos pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. Nesse contexto é que a interdisciplinaridade se insere, usando novas abordagens de ensino, na educação básica. Esta interdisciplinaridade é necessária para determinar o valor de cada disciplina, discutir em nível teórico suas estruturas e a intencionalidades no currículo escolar. Assim, a interdisciplinaridade não dilui as disciplinas, ao contrário, mantem sua individualidade. O presente estudo teve como propósito destacar a relevância da abordagem interdisciplinar no contexto educacional, particularmente no âmbito das aulas eletivas, as quais foram desenvolvidas por meio do Programa de Residência Pedagógica - PRP, especificamente no núcleo de Biologia da Universidade Federal da Paraíba, Campus I. As atividades foram conduzidas com estudantes 1ª série do ensino médio da Escola CEEEA Sesquicentenário, localizada na cidade de João Pessoa, Paraíba. O projeto foi pautado na interdisciplinaridade envolvendo duas disciplinas, Biologia e Química, e na construção de uma horta escolar durante a disciplina eletiva (horta na escola). Para tal, foram ministradas aulas na disciplina eletiva em colaboração com o núcleo do PRP de Química, onde foram trabalho sobre os tipos de solo, alimentação saudável, agrotóxico e uma prática no laboratório sobre as estruturas das folhas. O núcleo de Biologia desempenhou papel ativo na elaboração das aulas, fornecendo conceitos e estratégias que ser foram aplicados na construção da horta em uma área dentro da escola. As atividades foram planejadas de modo a incorporar linguagens que possibilitassem a integração dos conteúdos de Química e Biologia em uma abordagem unificada para o aprendizado dos alunos, que se mostraram comprometidos com a construção de novos conhecimentos.